Dermatologia

A dermatologia cuida e trata de problemas de pele, cabelos e unhas, além de promover cuidado e embelezamento da face e do corpo.

Aqui, na Clínica Corpo Perfeito , você encontra todos estes tratamentos que são realizados de acordo com a orientação médica do nosso dermatologista.

Nossos tratamentos dermatológicos:

Dermatologia clínica e cirúrgica
Tratamento de acne, câncer de pele, fotoenvelhecimento, manchas da pele, rugas e marcas, cicatrizes, estrias, gordura localizada, queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças. Através da consulta médica, determina-se a melhor abordagem terapêutica (clínica ou cirúrgica) para o tratamento de cada patologia.

Cosmiatria
A cosmiatria é a parte da dermatologia que usa a ciência e as pesquisas para gerar e restabelecer a beleza através de prevenção e tratamento. É uma das áreas da medicina que mais avançou nas últimas décadas.

Peelings químicos
Podem ser mecânicos, químicos ou à laser. São usados para atenuar ou remover manchas, melhorar textura, rugas superficiais, cicatrizes de acne e estrias. Todo peeling exige acompanhamento de um dermatologista.

Toxina botulínica
Conhecido com o nome comercial de Botox ou Dysport, a toxina botulínica é uma proteína extraída de uma bactéria que tem a capacidade de inibir quimicamente as terminações nervosas (contração muscular) e promover o relaxamento dos músculos. Dessa maneira, suaviza linhas de expressão, sem prejudicar a expressividade, e retarda o aparecimento de novas linhas e rugas. Pode-se tratar desde “pés de galinha”, rugas da testa, levantamento da sobrancelha, ondulações do queixo, levantamento da ponta do nariz, sorriso gengival, rugas do colo e do pescoço, transpiração excessiva (hiperidrose) até enxaquecas e paralisias faciais congênitas ou adquiridas.

Preenchimentos
Os preenchimentos (Restylane, Perlane, Juverdem, Surgiderm) consistem na implantação de substâncias em sulcos e depressões da face e do corpo. Pode-se tratar o “bigode chinês” a promover aumento e volume dos lábios. Várias substâncias são utilizadas como preenchedores. Algumas substâncias são definitivas e outras são temporárias. Entre as temporárias, o ácido hialurônico (Restylane, Juvederm e Surgiderm) é bastante utilizado por ser seguro e conferir um aspecto bem natural. Seu excelente resultado é consequência de uma devolução para a pele de colágeno e ácido hialurônico perdidos durante o processo de envelhecimento que acontece, geralmente, a partir dos 30 anos.

Dermaroller
O Derma Roller é um instrumento desenvolvido especialmente para o tratamento da pele.

É um tratamento com um resultado magnífico de última geração entre as novidades do mercado.

Ele é composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas varia de 0,25mm a 2,5mm. A microagulha é a principal ferramenta no procedimento.

As microagulhas penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele através da indução da neocolagênese e neoangiogênese.

Assim o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, a neoangiogênese melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de metabólitos e toxinas.

Os Dermarollers têm sido usados para tratar grandes áreas com objetivo cosmético e para aumentar a permeabilidade cutânea para administração de medicamentos. Após a perfuração transdérmica, pode ocorrer uma penetração do ativo muito maior na área utilizada do que a área não tratada. Além disso, a inserção sequencial das micro agulhas requer uma menor pressão a ser exercida na pele, lesionando menos o tecido. Por isso, os dermarollers são uma maneira simples de aumentar a permeabilidade da pele para administração de medicamentos, otimizando assim seus resultados.

Subcisão
Através de uma agulha, há o rompimento de septos fibróticos (divisões entre as células de gordura) que promovem a alteração do relevo cutâneo. Atua na correção de rugas, sulcos, cicatrizes deprimidas e alterações do relevo da pele, inclusive lipodistrofia ginóide (celulite).

Intradermoterapia (mesoterapia)
É usado para o tratamento de celulite e gordura localizada, com a aplicação de “mesclas” de medicamentos no tecido subcutâneo. Aplicações de DMAE são utilizadas para o rejuvenescimento e flacidez facial.

MEDICO DR. GABRIEL CAMPOS
CRM-DF 20678